terça-feira, 17 de novembro de 2009

A saída das Irmãs de Caridade de Rosário do Catete

"Concedei-nos Senhor, serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras" (Oraçâo de São Francisco)



Se você fizer um estudo histórico com o objetivo de identificar registros dos acontecimentos após a chegada das Irmãs de Caridade a Rosário do Catete, vai perceber que parece coincidência, mais não é. Rosário Começou a crescer com a chegada das Irmãs de Caridade, já se vão 40 anos de muitas conquistas dessas incansáveis irmãs e seus trabalhos sociais, apoio às necessidades psicológicas das pessoas que são sozinhas, como por exemplo "adotar" um idoso, visitar doentes em hospitais públicos, o trabalho realizado na saúde, educação, educação extra escolar da Irmã Angelina Colavitt que fundou o Grupo de Escoteiros General Augusto Maynard, fundação do Grupo de Idosos São Vicente de Paulo, através de tudo isso vieram ainda muitas outras culturas, como por exemplo o São João dos Idosos, a Festa de São Vicente, o dia do ancião.

Não tem mais jeito! Por mais que tirem vocês daqui não vão conseguir!

Já está consumado todo bem que vocês fizeram sem olhar a quem, e por mais que alguém queira difamar sua imagem jamais conseguirá, pois o que vai ficar é a lembrança do trabalho dedicado e zeloso, do cuidado com os idosos da Vila, da igreja matriz sempre aberta com uma freira a rezar por nós.

Sentiremos saudades.



A verdadeira caridade é impalpável como a luz e invisível como o perfume: dá o calor, dá o aroma, mas não se deixa tocar nem ver. (Coelho Neto)

A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. (Emmanuel)

Alguns versículos do Livro de I Coríntios 13:00.
1-)" Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine".

4-)" A caridade é sofredora, é benigna: a caridade não é invejosa: a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece."

5-)" Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; "

13-)" Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade."

2 comentários:

  1. Q bom esse post! As irmãs de caridade fizeram um trabalho lindo em Rosário. Todos sentirão muitas saudades...

    ResponderExcluir
  2. Infelismente como filho desta Cidade. Me sinto envergonhado e ao mesmo tempo triste com esta situação. Pois falo isso porque tive o prazer de receber quando estudante ensinamento Biblícos ministrado pela Irmã Maria.Isso mostra o quanto nós estamos vuneravéis com essa administração midíocre que temos agora.Porque nem se quer vê meios para poder que as mesmas continuem com os trabalhos aqui mencionados. Também o povo tem uma boa parcela de culpa,pois não sabem escolher bem os teus representantes. Aqui estar o Meu repúdio e a minha revolta com tal acontecimento.
    Mas uma vez dou os meus parabéns ao criado deste blog. Porquê para nós que somos filhos dessa bela cidade que por motivo de sobrevivência temos que nos afastar dos nossos entes queridos e amigos, ele nos deixa atualizado dos acontecimentos dessa bela cidade. Continue com esse excelente trabalho.

    ResponderExcluir